Pedidos por encomenda: Esclarecimento

13:58:00


Devido ao grande número de questionamentos referente as condições de pagamento para as encomendas, segue abaixo nosso esclarecimento:


Algumas pessoas (até considero a ideia boa, mas arriscada) deixam para receber quando o produto está disponível (chega da fábrica ou está pronta - feita sob medida). Uma prática para dar mais confiança ao cliente em comprar. Mas o que muitas não sabem, é que acontece - e MUITO - são desistências depois da encomenda feita... O que acarreta prejuízo para nós. Veja o desabafo no post da Wayne, que como eu, trabalha com pedidos por encomenda:

"Sempre que é feita uma encomenda,  para facilitar a vida da cliente, deixamos para receber o pagamento quando a peça estiver pronta. Esta atitude é unica e exclusivamente para facilitar e dar segurança a nossas clientes, mas o que vem ocorrendo é que, algumas clientes encomendam, se comprometem, passam medidas, escolhem tecidos e estampas, nos fazem até ajustar peças que são únicas e depois desaparecem, sem ao menos mandar um email informando da desistência, e pior algumas nem sequer se dão ao trabalho de responder nossos emails. Algumas vezes conseguimos vender as peças, mas muitas vezes perdemos o produto, pois foram confeccionados com medidas especiais (sob medida) e fica difícil aparecer outra cliente com as mesmas medidas Então por conta de algumas pessoas, serei obrigada a pedir um sinal para todas as encomendas."

Sabemos que, em qualquer meio, existem pessoas e PESSOAS. E sendo na internet ou não, problemas acontecem... Mas nós, que trabalhamos com loja, programamos nossos custos, e nos ajustamos ao mercado para garantir uma certa lucratividade. Eu por exemplo, disponibilizo os produtos já sabendo mais ou menos quais tamanhos e cores/estampas tem mais saída e por aí vai. Se fugimos disso é provável que encalhe. Então, depois de algum tempo, acabei disponibilizando a opção de encomenda pra quem chegou "atrasada" e queria muito ter "aquela" blusa por exemplo.


Espero que, à partir dessa publicação, possam compreender como funciona o back-office e eu não receba tantas críticas de pessoas reclamando do pagamento do sinal. Até porque, comprar em grandes lojas e muito bem conhecidas, não é garantia de receber o produto, de estar tudo perfeitinho ou não ter dor de cabeça, não é verdade? São inúmeros as reclamações que a gente vê na internet e na televisão todos os dias...

Então meninas, se joguem, e sejam felizes nas suas comprinhas virtuais!!!
Porque aqui, o "pior" que pode acontecer é receber o seu dinheiro de volta se o produto esgotar!   ;)

P.S.: Sabemos o quanto é complicado comprar numa loja virtual. Sou empreendedora, mas também consumidora compulsiva - adoro moda - e realizo muitas compras pela internet. Li um texto sobre esse assunto e resolvi aproveitar o embalo e colocar em palavras o que muitas de vocês sequer imaginam como funciona o trabalho por trás do glamour de uma loja.)

You Might Also Like

0 Comentários

Loja CarioKisses

Nosso Home Office está situado em:
Niterói - Rio de Janeiro
Enviamos para todo o Brasil

Este espaço foi criado para lhe fornecer produtos exclusivos e de qualidade, idéias, conteúdo de moda e compartilhar meu estilo pessoal: trabalho, hobby, pensamentos, lifestyle e dicas. Um espaço perfeito pra você =)
Seja bem vinda: Puxe a cadeira e tome um café!
[ou uma cerveja? rs]

Instagram da Estilista

Google+ da Estilista