Quanto vale um produto?

09:00:00


Hoje resolvi abrir uma questão sobre precificação do produto.
O que você considera importante na hora da compra?
O que vem primeiro na sua cabeça agora:
Preço? Marca? Exclusividade? Beleza? Qualidade?

Acredito que a grande maioria pensou na primeira: PREÇO

Em tempos de ching-ling está muito complicado falar sobre precificação! As pessoas não sabem como funciona todo o processo de uma coleção até chegar nas vitrines. São vários profissionais engajados no processo [custos trabalhistas], marketing [propaganda, etiqueta, bolsa, etc], a loja pra manter com despesas fixas [luz, telefone, água, etc], logística e o pior: impostos!
E se contratam a Gisele Bundchen então... vai estar lá embutido no valor final essa conta. Você que tem Sky, está pagando um percentual do comercial dela também [óbvio].
Entenderam mais ou menos como funciona?



Eu nunca fui do tipo que compra pelo preço, mas pela exclusividade, beleza e qualidade [exatamente nessa ordem] e só depois avalio o preço. Desde pequena nunca gostei de andar igual "par de jarra", por isso a exclusividade vem em primeiro lugar. E, claro, não encontrará um serviço desses barato mas dá pra encontrar preços legais... você não precisa comprar um vestido da Patrícia Bonaldi - um dia eu chego lá. Existem outros profissionais que cobram valores mais acessíveis, como eu por exemplo, rs.

Pensar só no preço na hora da decisão pode acontecer de o barato sair bem caro!
Vamos a um exemplo? Você compra um vestido bem baratinho na internet e, 'surprise':
- tecido ruim
- costuras mal feitas
- não veste bem no corpo
- produto mal acabado com corte errado, franzido na costura, a cor desbota, zíper solto ou que enferruja , etc
E o pior:
- Vai numa festa e... uma dúzia com o mesmo modelito! Uó!

Tenho certeza que pelo menos UM já ocorreu com vocês! Eu recebo sempre uma noivinha ou amiga com um vestido ching-ling pra que eu dê um "jeitinho"... rs [alguns é possível, outros não]


Claro gente, que existem exceções e muito raramente você consegue comprar produtos com um preço bacana e com qualidade... Não vou generalizar, mas o problema no Brasil é o alto custo em impostos!

Obs.1: Lembrando que, o que pode ser barato pra mim pode não ser pra você e vice-versa! Então, falar em "BBB" é relativo, pois depende do poder de compra de cada um.
Obs.2: Não considerei trabalho escravo ou que beira a isso, dos quais acontecem na China, na India, e tantos outros países que são procurados por mão-de-obra barata. Então, lembre-se, se você compra, você financia! Lembraram da Zara e outras marcas famosas que foram expostas há um tempo atrás pelo uso desse tipo de "mão-de-obra"? Pois é... eu lembro.

You Might Also Like

0 Comentários

Seu comentário é super bem vindo! Se tiver blog, deixe o endereço pra eu conhecer! Espero que tenha gostado e volte sempre! ;)
Aproveite para assinar a 'news' e receba as postagens no seu email!

- Comentários com publicidade, divulgação, algo malicioso e desrespeitoso serão ignorados.
- Comentários anônimos não são aceitos. Quero saber quem você é!
- Os comentários dos visitantes não refletem a opinião do autor deste blog.
- Lembre-se: este espaço é democrático! Adoro elogios, mas se você tiver alguma sugestão ou crítica, serão todas bem vindas, com bom senso e respeito!
- Gentileza - GERA - Gentileza!

Loja CarioKisses

Nosso Home Office está situado em:
Niterói - Rio de Janeiro
Enviamos para todo o Brasil

Este espaço foi criado para lhe fornecer produtos exclusivos e de qualidade, idéias, conteúdo de moda e compartilhar meu estilo pessoal: trabalho, hobby, pensamentos, lifestyle e dicas. Um espaço perfeito pra você =)
Seja bem vinda: Puxe a cadeira e tome um café!
[ou uma cerveja? rs]

Instagram da Estilista

Google+ da Estilista