Papo de Amiga: Ela escolheu o cara errado!

08:00:00


texto, leitura, psicologia, terapia, conselho

Lindinhas, hoje estreio a coluna Papo de Amiga

Quando precisarem de um 'ombro amigo', basta enviar sua história!
Você poderá contar comigo e de forma anônima, pois nomes não serão divulgados. E quando publicar, envio o link por email para que possa ler a reposta.

"O que fazer quando sua prima quer ser mulher de bandido? Eu to de saco cheio já e não importa o que ninguém faça ela termina e depois volta. Eles estudam juntos e já deixaram claro lá na escola que nem responsável pelos atos dele ele é, já bateu nela numa festa e quando estão juntos ela vira o demônio em pessoa. Tá acabando com a vida da minha madrinha e ninguém da família ta aguentando mais isso. A mãe dela passou o mesmo com o pai dela, ela entrou na frente da mãe dela quando o pai tava ameaçando com uma faca e tá indo pro mesmo caminho. Eu não sei mais o que falar pra por na cabeça dela . Minha madrinha tá pensando em mudar pra cá (ela mora em SP) mas se não arrumar emprego aqui não rola, acho que ela não deveria deixar minha prima nem por os pés dentro do ônibus pq se eles se encontraram lá ela não volta. Foi um sacrifício conseguir fazer ela vir pro Natal. Me ajudem!"

O melhor nessa hora é: NÃO brigar nem ficar em cima dela... Ela não quer [e nem merece] sermão! Observe um momento em que sua prima esteja mais receptiva [menos na defensiva] e puxe um papo comece com um assunto qualquer e vá chegando onde deseja, mas com muita cautela.
Acho válido você chegar no ponto certo! Qual?
O que ela passou com a mãe dela e foi protagonista:

'Você lembra quando seu pai puxou a faca pra sua mãe e você entrou na frente, prima? Você se preocupou com sua mãe sem pensar em você e nós também estamos preocupados com você sabia? Você merece ser feliz prima. Você de alguma forma acha que esse rapaz é o melhor que a vida lhe reservou? Não prima, você merece tudo de bom que ainda está por vir... Somos jovens e temos um caminho longo pela frente... Pense naquele momento em que você quis proteger sua mãe... O que você sentiu? Que aquilo não era vida pra sua mãe, certo? É isso que você quer pra você prima? É isso que você planeja pros seus - futuros - filhos?'

É exatamente na história da mãe que você conseguirá "abrir" o coração [e os olhos] da sua prima! Tenha paciência, viu!

Querido Coração...

Quando se é jovem, querem tudo pra já, como se o momento fosse hoje... Provavelmente ela não ama esse rapaz. Na verdade ele conseguiu "achar" uma brecha no vazio que sua prima tem no coração... e quando se é carente ou tem no subconsciente problemas na infância, é exatamente para esse caminho que vai, pois no íntimo ela entende que se a mãe passou por isso, vai passar também... Conclui que é "normal". E não é!

Se você gosta muito da sua prima, chame pra uma festa do pijama, contem segredos, conversem, riam e relembrem da infância. Você verá uma melhora significativa!

Mas... tudo tem um porém! Caso ela não responda como deveria, o jeito é dar um tempo e deixar que ela viva esse momento. Mesmo que vocês sofram com isso. Viva a sua vida e procure focar nos seus interesses. Quando 'esbarrar' com ela procure ser cordial e amável.
Complicado será se ela engravidar... dessa forma ela estragará a vida dela, da criança e de todos que estão em volta... Enfatize isso em algum momento e diga pra ela que pelo menos se cuide compre um DIU na farmácia e procure um ginecologista pra fazer a aplicação.
Eu sempre que posso converso com meninas e digo sempre isso. Ao iniciar a vida sexual procure um ginecologista e se informe sobre o DIU, já que são 5 anos de segurança sem uma gravidez inesperada pra acabar com sonhos e planos para o futuro.

Se ame!

Lembrando que é importante que os parentes fiquem por perto, pra demonstrar que amam e se preocupam com ela, mas não tão perto à ponto de afetar a vida de vocês. [Lembra do ditado do urubu que caga na cabeça sempre respinga em quem está do lado? Então... rs]

Boa sorte com a conversa com sua prima e depois me conte como foi!
Bjks  =)



Atenção: as fotos são TODAS de minha autoria! Proibida a cópia! Seja criativo e se inspire, mas não copie retirando a marca d'água! Permito o uso somente se mantiver os créditos da foto e o endereço do blog.

You Might Also Like

0 Comentários

Seu comentário é super bem vindo! Se tiver blog, deixe o endereço pra eu conhecer! Espero que tenha gostado e volte sempre! ;)
Aproveite para assinar a 'news' e receba as postagens no seu email!

- Comentários com publicidade, divulgação, algo malicioso e desrespeitoso serão ignorados.
- Comentários anônimos não são aceitos. Quero saber quem você é!
- Os comentários dos visitantes não refletem a opinião do autor deste blog.
- Lembre-se: este espaço é democrático! Adoro elogios, mas se você tiver alguma sugestão ou crítica, serão todas bem vindas, com bom senso e respeito!
- Gentileza - GERA - Gentileza!

Loja CarioKisses

Nosso Home Office está situado em:
Niterói - Rio de Janeiro
Enviamos para todo o Brasil

Este espaço foi criado para lhe fornecer produtos exclusivos e de qualidade, idéias, conteúdo de moda e compartilhar meu estilo pessoal: trabalho, hobby, pensamentos, lifestyle e dicas. Um espaço perfeito pra você =)
Seja bem vinda: Puxe a cadeira e tome um café!
[ou uma cerveja? rs]

Instagram da Estilista

Google+ da Estilista