Como comprar roupas femininas na Internet

09:00:00


Lindinhas, fui convidada para participar do blog Coisas de Blogueiras [Blog CDB] mas infelizmente me 'desconvidaram' antes mesmo de publicar meu primeiro post [que estava pronto desde o carnaval... pois é! #sucks] Daí, trouxe a matéria pra cá, já que seria de grande ajuda pra todas que tem vontade de comprar roupas pela internet, e, para aquelas que tem dificuldade em escolher o modelo ideal para seu corpo. Tirar medidas é bem fácil! #enjoy


Você já comprou em lojas virtuais?
9 em cada 10 pessoas já compraram online. Esse dado demonstra que, comprar pela internet se tornou tão popular quanto ir na esquina comprar pão! Com preços mais atrativos e com descontos à vista, as lojas estrangeiras fazem até mais sucesso que as lojas brasileiras! (Aliexpress, Ebay, Amazon, Sheinside... só não acho vantajoso por causa da demora na entrega, já que os Correios não ajudam muito e dólar oscilando o tempo todo, indo nas alturas a cada dia...).
Mas eu te pergunto: Você sabe comprar a peça certa para seu tipo de corpo? Já comprou achando que ia ficar perfeito e foi decepcionante? Já comprou o tamanho errado?
É aí que eu entro! Vou te ajudar a comprar com sabedoria colega: sem medo, sem erro e sem possibilidade de troca. Olha que beleza!
Vamos lá?

Medidas

A primeira coisa que você deve saber são suas medidas e as principais são: busto, cintura e quadril. Vamos aprender a tomada de medidas corretamente? Um vídeo ia ficar perfeito mas não foi possível. Preparei fotos bem explicativas pra lhe auxiliar na mensuração e se tiver alguma dificuldade peça a ajuda de alguém (mãe, irmã ou uma amiga caso não consiga fazer sozinha). 



Busto: Passe a fita métrica na linha do bico do seio, procurando não deixar a fita mais baixa nas costas. Para facilitar, utilize um sutiã sem bojo!
Cintura:  Passe a fita métrica em volta da área mais fina do seu tronco. Geralmente a área da cintura fica dois dedos acima do umbigo. Obs.: Não confunda cintura com o cós das calças, saias e shorts! Cintura baixa, média ou alta não existe. Cintura é uma só, ok? Nesse caso, a maneira correta de dizer é Cós, que é um pedaço de tecido que envolve a área da cintura ou próximo à ela! (cós alto, cós médio, cós baixo)
Quadril: Passe a fita métrica em volta da área mais proeminente depois da linha da cintura. A área do quadril fica na linha da pelve (frente) e no meio do bumbum (atrás).

Importante: a pressão que se faz ao marcar a numeração é fundamental para uma medida correta. Não se deve apertar ou afrouxar demais a fita métrica! Utilize os dedos para ajudar a 'firmar" a fita no ponto certo da medida.

Existem outras duas medidas que poderão ser importantes e podem fazer a diferença na compra: comprimento e gancho (esta última muitos chamam de gavião também).

Comprimento: pode ser medido de 2 formas! 1. do ombro à barra (no caso de um vestido) você deve posicionar a fita métrica na vertical e no meio do ombro. Estique até a medida. 2. da cintura à barra (para saias, shorts e calças) você posiciona a fita métrica na vertical (procure definir um 'meio' entre a curva da cintura e o umbigo). Nunca tire a medida pela lateral do corpo, pois a curvatura pode dar uma diferença grande! No caso de cós em altura diferente da cintura (mais baixa ou mais alta) você deve colocar a fita na altura que costuma usar o cós de suas calças, shorts ou saias. Não tem erro! Para uma perfeita tomada de medidas, peça para alguém tirar por você, para não correr o risco de se inclinar e dar diferença para menos.
Gancho: A melhor forma de encontrar essa medida é sentada. Você deve posicionar a fita métrica na vertical e fixá-la na altura que costuma usar suas calças e descer até encostar no assento do banco. Essa é a medida do gancho! Outra opção é medir o gancho por uma calça que você considera que se ajusta perfeitamente ao seu corpo.


Vestidos: Para vestidos, o sistema é um pouco mais trabalhoso. Precisamos saber onde posicionar a fita métrica no ombro, pra poder saber o comprimento do vestido todo por exemplo. Marcar a cintura com uma fita pra saber o comprimento da parte de cima do vestido, ou somente para saber o comprimento da saia. Parece complicado, mas observando as imagens é bem simples!  =)



Tecido

Outro ponto importante a considerar numa compra é o tecido. Na modelagem, podemos classificar em 2 tipos: tecido plano (aquele que não estica) e a malha (tecido que estica).
As medidas para esses dois tipos de tecido são diferentes e na hora de comprar é muito mais fácil optar por tecidos com elastano onde o risco de ficar apertado é menor. Mas estes, no geral, possuem tipos de "tensão" diferentes. Complicou né colega? Calma, que eu explico:  jeans com strech possui a tensão menor que uma lycra ou viscolycra por exemplo... estas duas últimas esticam pra xuxúuuu! Então quando você for comprar, observe também qual é o tecido e se o mesmo possui elastano. Se a medida for alguns centímetros menor, pode ser que sirva!  =)

Descrição do Produto

O problema das lojas virtuais está exatamente aí: dificilmente você encontra lojas com informações detalhadas... A única loja que eu conheço - não é perfeita mas aceitável - é a Passarela. Tem tabelinha de tamanho e descrição bastante satisfatória, com um padrão muito próximo as lojas gringas. Só faltam medidas mais precisas, principalmente quando a peça possui elastano (o percentual de elastano no tecido é importante: quanto mais alto, mais ele estica e vice-versa). 
Quando vejo uma roupa em duas lojas diferentes (A e B) e uma delas descreve detalhadamente sobre o produto, com certeza vou comprar nela mesmo que seja mais cara! Já existem lojas gringas que possuem sistemas tão completos, com vídeos da roupa na modelo e fotos em 360 graus!

Eu detesto fazer trocas... (pessoalmente, então!). E trocas na web são mais tensas pois tem que enviar de volta (às vezes arcar com o custo do frete de retorno) e esperar que a loja receba e dê os créditos para a nova compra, com risco de não servir novamente! Chato néahm?
Outro problema é que no Brasil não existe padronização de tamanho como lá fora... E um 38 de uma loja que lhe cai perfeitamente bem, pode (e vai) ser diferente do 38 de outra loja e ficar grande ou apertada... chatooo! Por isso é importante observar as medidas!
Com uma descrição detalhada, facilita não só a nossa vida, mas a do lojista também! Tomo mundo sai ganhando!

Tenho certeza que agora vocês terão mais sucesso nas compras online! E se surgir alguma dúvida é só gritar! Bjks!

Keep Calm & Shop On!   :)

You Might Also Like

0 Comentários

Seu comentário é super bem vindo! Se tiver blog, deixe o endereço pra eu conhecer! Espero que tenha gostado e volte sempre! ;)
Aproveite para assinar a 'news' e receba as postagens no seu email!

- Comentários com publicidade, divulgação, algo malicioso e desrespeitoso serão ignorados.
- Comentários anônimos não são aceitos. Quero saber quem você é!
- Os comentários dos visitantes não refletem a opinião do autor deste blog.
- Lembre-se: este espaço é democrático! Adoro elogios, mas se você tiver alguma sugestão ou crítica, serão todas bem vindas, com bom senso e respeito!
- Gentileza - GERA - Gentileza!

Loja CarioKisses

Nosso Home Office está situado em:
Niterói - Rio de Janeiro
Enviamos para todo o Brasil

Este espaço foi criado para lhe fornecer produtos exclusivos e de qualidade, idéias, conteúdo de moda e compartilhar meu estilo pessoal: trabalho, hobby, pensamentos, lifestyle e dicas. Um espaço perfeito pra você =)
Seja bem vinda: Puxe a cadeira e tome um café!
[ou uma cerveja? rs]

Instagram da Estilista

Google+ da Estilista