Papo de Amiga - Amamentar em Público

17:14:00



Demorou, mas chegou mais um texto da coluna PAPO DE AMIGA!

Em São Paulo aprovaram a lei para garantir o aleitamento materno em qualquer estabelecimento de lá.
Aqui em Nikity, o mesmo projeto está em andamento... E foi por causa disso, que resolvi criar esse post. Não foi pra criar polêmica, mas para trazer conhecimentos e diferentes opiniões para cá. Teve uma #mimimi num grupo no facebook e muitas mulheres defendem uma coisa que eu não acredito ser bacana. Mas é a minha postura perante a vida e cada indivíduo é único, então... diferenças são legais, mas até certo ponto: quando invade o espaço do outro, quando não se respeita o outro, ou quando vira fanatismo ou extremismo generalizado pra banalização das coisas.
Há muitas discordâncias com relação ao assunto... uns falam que é por tabu [hã?], outras questionam que se no carnaval pode peito de fora, amamentar na rua pode também [hein?], e por aí vai...

Bom, vou dar uma pincelada sobre isso, levando em consideração minha experiência como mãe, okay?
Eu penso que ter bom senso é FUNDAMENTAL! Retirar a mama, exibir o seio e deixar lá caído pra fora da blusa pra todo mundo ver é meio constrangedor [falo no momento que você tira da blusa e no momento em que a criança larga, que são situações onde o seio fica exposto]. Ter o cuidado de cobrir com toalhinha ou fralda de tecido ao amamentar, acho digno! Porque, sério, se a mulher não tem vergonha de exibir o seio ao amamentar eu sou do tempo das cavernas então... rs [Sim, eu uso roupa curta e uso decote discreto, mas nunca alguém verá mais além disso]. Li sobre um "movimento" chamado de MAMAÇO e achei Uó... Não entendi aquilo. Desnecessário e exposição demais [talvez até não tenha sido desnecessário pois acabou facilitando a amamentação pras mães menos "tímidas", mas pra mim, não fez diferença]. Uma coisa é ter o direito de amamentar, outra é deixar o seio exposto... mas enfim, é minha opinião e cada um no seu quadrado! rsrsrsrs Hoje em dia, tudo é motivo pra levantar bandeira de forma extremista, ou arrumar confusão por nada! Não existe o meio termo! É oito ou oitenta, pronto e acabou... e você que pensa diferente f%$#@&! Mas dialogar pra se ter um resultado, ninguém né.

Pras moçoilas que vão tentar me execrar [principalmente as feministas] já adianto: Tive 2 filhos! Amamentei os dois por muuuuuito tempo! Foram 2 anos com a Poly e 1 ano com o Kaiky. Amamentei no Shopping Plaza e num ônibus pq não dava pra esperar e nem tinha mamadeira pra isso... Bebê com fome não espera, berra e pronto! Mas usei a bendita toalhinha bordada com o nome deles [ou era um lenço bem bacanudo] pra cobrir antes mesmo de botar o seio pra fora! EU ME RESPEITO e tem sim homem idiota que fica olhando... Então não vou deixar meu seio exposto só pra provar meu direito de amamentar porque, sinceramente, ninguém >>NINGUÉM<< precisa disso... Já dizia o sábio pensador contemporâneo* Renato Russo na música 'Sem Querer':

'Quando o que eu mais queria
Era provar pra todo o mundo
Que eu não precisava
Provar nada pra ninguém'

[*debochei mesmo: se a 'Valesca Popozuda' pode, ele pode muito mais! rs

Mas se fosse num restaurante? Eu iria pro carro e amamentaria lá. Eu, EU OKAY? Quietinha e tendo meu momento com meu bebê... só nós dois, sem barulho, sem ninguém de cara feia ou um idiota babão olhando. É isso... Porque eu prefiro manter aquele momento lindo só entre nós... Não iria sair por causa de cara feia, mas pra preservar esse momento! Criança merece silêncio e atenção nessas horas! Adorava amamentar e considero o ato mais lindo de todos quando se tem um filho. Agora, meu momento 'Carminha": O choro é livre papais, vocês nunca saberão a sensação! haha

Pra finalizar, ninguém NUNCA me abordou nesse sentido. E acredito que tenha sido pela MINHA POSTURA: me preservar, respeitar meu corpo, o espaço alheio e pelo meu bebê na época. Eu sempre tive o direito de amamentar garantido... Direito de amamentar... vê o absurdo? Quem não o tem?


Eu te pergunto: O que você pensa sobre o assunto?
Sem polêmicas ou bandeirinha extremistas, please! Vamos conversar?
Se você tem uma opinião diferente ou pontos a considerar, puxa a cadeira 'cumadi' e vamos tomar um chá!? [ou uma cervejinha!]  =)

Post devidamente programado pro dia das mães!
Um maravilhoso dia para todas as mamães, apesar de sabermos que, todo dia é nosso dia!
Bjks!


You Might Also Like

2 Comentários

Seu comentário é super bem vindo! Se tiver blog, deixe o endereço pra eu conhecer! Espero que tenha gostado e volte sempre! ;)
Aproveite para assinar a 'news' e receba as postagens no seu email!

- Comentários com publicidade, divulgação, algo malicioso e desrespeitoso serão ignorados.
- Comentários anônimos não são aceitos. Quero saber quem você é!
- Os comentários dos visitantes não refletem a opinião do autor deste blog.
- Lembre-se: este espaço é democrático! Adoro elogios, mas se você tiver alguma sugestão ou crítica, serão todas bem vindas, com bom senso e respeito!
- Gentileza - GERA - Gentileza!

Loja CarioKisses

Nosso Home Office está situado em:
Niterói - Rio de Janeiro
Enviamos para todo o Brasil

Este espaço foi criado para lhe fornecer produtos exclusivos e de qualidade, idéias, conteúdo de moda e compartilhar meu estilo pessoal: trabalho, hobby, pensamentos, lifestyle e dicas. Um espaço perfeito pra você =)
Seja bem vinda: Puxe a cadeira e tome um café!
[ou uma cerveja? rs]

Instagram da Estilista

Google+ da Estilista