Daquilo que aprendi sobre a VIDA!

03:48:00




Sobre o andamento deste projeto, é importante salientar que infelizmente não pude participar do projeto nos meses de julho e agosto por falta de tempo. Até me sobrava algum, mas fazer por fazer sem ter um conteúdo de qualidade, eu prefiro não fazer... é o meu lado perfeccionista falando! rs



Eu carrego uma bagagem daquilo que aprendi sobre a vida... e com o tempo vai ficando pesada e difícil de carregar... Não dá pra escrever zilhões de coisas que aprendi e vivenciei. Resolvi fazer uma lista dos 10 que me vieram na cabeça conforme fui desenvolvendo o texto, não necessariamente os mais importantes!

1. Qualidade é melhor que quantidade!

É clichê, mas é isso aí... uma andorinha é melhor que duas voando. Óbvio: melhor ter um amigo somente do que ter uma galera a sua volta e você se sentir sozinha, sem ter em quem se apoiar... "né" não?

2. Não dá pra agradar todo mundo!

Por mais que se tente, é impossível! Então, bora ser feliz e ser você mesma fazendo o que quer e gosta, já que o certo é ser feliz, okay?

3. 'Felizes para sempre' é UTOPIA!

Você pode ser feliz por um tempo e até ter uma postura alegre, mas a vida é feita de altos e baixos. O que nos faz ser quem somos é exatamente cada escolha que fazemos, cada caminho que percorremos e tudo que agregamos! Então, faz parte da vida ter saudade, ficar triste, ter raiva... a postura diante de tais acontecimentos é que faz a diferença em cada indivíduo! Mas, sem sombra de dúvida, seguir a vida sorrindo já torna a jornada mais leve... Até porque qualquer atitude negativa não vai ajudar em nada, "né" não?  =)

4. Não dá pra mudar os outros...

Mas dá pra mudar quem somos!
E o curioso é que através dessa mudança podemos "ativá-la" no outro quando este percebe essa diferença... Infelizmente não é regra... 
Nem tente! A pessoa muda se quiser, porque quer e quando quer!

5. Somos cobrados em toda a nossa vida!

Se engatinha, já querem que ande logo... se balbucia, já querem que fale 3 línguas... na adolescência já perguntam o que queremos ser quando crescer.. Depois chega a fase de perguntar quando vamos casar, consequentemente questionam sobre filhos e por aí vai... Um saco!

6. Um deslize vira lenda!

Podemos ser perfeitos a vida toda mas basta UMA cagada e você será lembrado pelo resto da vida! Ô desgraça! rs

7. No pain, no gain!

Infelizmente essa métrica é verdadeira... são raros os casos de sucesso imediato. Quer algo? Não corre atrás pra você ver... Muita luta, muito suor e junte aí noites sem dormir, portas na cara e até a desaprovação do seu sonho na cara de muitos... Mas ó, ainda assim não é garantia de vitória, porque a luta é diária e aprendi que: Se não conquistei é porque ainda não cheguei lá! Concordam? rs

9. Ninguém é perfeito!

Dãaa, me diz algo que ninguém saiba! rs
Calma gentchy! Explico: ó, aprender a lidar com as diferenças e suas dificuldades é uma prática incansável da vida. É difícil pacas, mas não é impossível... Lembra da frase que já citei: 'Seja escravo dos bons hábitos!' Então... procure sempre se policiar quanto a vida alheia, até porque cada um deve lembrar de suas próprias falhas/faltas. O legal é que as pessoas mudam [SIM].

10. O amor se renova...

O mais importante deixei pro final.
Dizem por aí que amor tem validade... eu discordo! Esse negócio de "que seja eterno enquanto dure" é para os fracos [e burros]. Pergunto: quem não tem problema? Quem não tem defeito? Quem não acorda 'azedo' um dia na vida? Agora... quem consegue solucionar ou minimizar essas questões ao longo do dia/vida? Uma vez ouvi de um senhor que em um relacionamento é possível amar a mesma pessoa várias vezes... eu achei aquilo estranho mas depois de alguns anos entendi: o amor se renova! [acho que farei um texto explicando melhor]. Se "acabou" é porque não era amor, okay?  #podicrê



Importante: Não 'péra' gentchy, eu sei contar! Quando escrevi o texto era suuuuper tarde [3:48 da madrugada] e provavelmente pela distração [devido ao cansaço e sono] eu pulei o número 8! hahahahaha Mas penso que, o que está feito está feito e se melhorar estraga, deixo como está! Bjks  =)


Esse post é mais um texto do Projeto Escrita Criativa. No mês de junho o tema escolhido foi: "O dia em que eu...". Para ler o primeiro texto do projeto clique aqui



You Might Also Like

0 Comentários

Seu comentário é super bem vindo! Se tiver blog, deixe o endereço pra eu conhecer! Espero que tenha gostado e volte sempre! ;)
Aproveite para assinar a 'news' e receba as postagens no seu email!

- Comentários com publicidade, divulgação, algo malicioso e desrespeitoso serão ignorados.
- Comentários anônimos não são aceitos. Quero saber quem você é!
- Os comentários dos visitantes não refletem a opinião do autor deste blog.
- Lembre-se: este espaço é democrático! Adoro elogios, mas se você tiver alguma sugestão ou crítica, serão todas bem vindas, com bom senso e respeito!
- Gentileza - GERA - Gentileza!

Loja CarioKisses

Nosso Home Office está situado em:
Niterói - Rio de Janeiro
Enviamos para todo o Brasil

Este espaço foi criado para lhe fornecer produtos exclusivos e de qualidade, idéias, conteúdo de moda e compartilhar meu estilo pessoal: trabalho, hobby, pensamentos, lifestyle e dicas. Um espaço perfeito pra você =)
Seja bem vinda: Puxe a cadeira e tome um café!
[ou uma cerveja? rs]

Instagram da Estilista

Google+ da Estilista