Da Estilista: Meus looks das festas de final de ano!

18:26:00


Dezembro foi um ano corrido - mentira, fiquei de férias dia 10 e deu preguiça - e não preparei um post para o final de ano. Nem mesmo metas, textos ou projetos fotográficos. Larguei tudo e fui curtir o colchão e ficar de boas, com Netflix, chocolate e Coca-cola.  =)

As fotos dos looks que confeccionei especialmente para mim, deixei pra publicar na primeira semana do ano, assim ninguém copia... rs Quem é estilista sabe... adoramos inventar moda! [já dizia minha mãe quando eu aprontava quando criança: não inventa moda garota... haha]. "Bora" conferir? rs

O Vestido de Natal

Eu estou numa fase de usar vestidinhos no estilo ladylike [modinha no Instagram, principalmente das gringas]. É AQUELE tipo de modelagem que valoriza o corpo de qualquer mulher. Gosto tanto que tenho vários e de tudo que é jeito! E já vou confeccionar mais dois esse mês!  =)


A ideia inicial era fazer o vestido de um só tecido. No caso o azul estampado. Mas eu sempre invento moda e mudei aos 45 do segundo tempo... rs Fiz o vestido em cima da hora! Comecei depois do almoço e no final da tarde já estava pronto! Deu trabalho, corri, me aborreci, chorei [a linha cismava de arrebentar TODA hora] e saiu algumas horas antes da ceia de natal! UFA!

Peguei a ideia do vestido de corpo justo com godê na barra da saia, e deixei a área do busto pra "causar" com muuuuito babado [eu já disse aqui que eu amo babados? rs]. Fiz essa barra do colo [decote ombro à ombro] com pregas, dei um acabamento com viés e finalizei com 3 fileiras de elástico por dentro.

O Look de Ano Novo

Esse eu me inspirei num look que vi no Instagram de uma loja que eu curto bastante. Não comprei na loja porquê? Os poréns: 

  • O conjunto sairia beeeeeem mais caro do que se eu mesma fizesse. Muuuuita coisa!
  • Eu queria o top cropped diferente. Era tipo regata. Eu queria ciganinha.
  • Queria amarelo. Só tinha branco e preto!

Comprei o tecido na segunda-feira e na terça-feira eu fui modelar, cortar e costurar.
A parte chata: você acaba gastando mais tecido pra poder recortar a renda de acordo com o desenho dela. Depois disso, tem que "selar" esses pontos cortados da renda pra não desfiar. Um por um! #cansada


Ambos os vestidos me fizeram muito feliz! Todo mundo elogiou! E abafa até hoje! Já usei 2x.

Os dois modelos são mais usados pra festa, mas eu acabei usando ambos pra sair num passeio à tarde. Não achei que ficou demais... Mas eu sou assim, tenho mania de me arrumar até pra ir na padaria! rs

Aguardem que, ainda este mês, tem coleção de verão!
Pra começar, tem mini coleção de carnaval! Fiquem de olho!
[e a mudança de logo e domínio - novo endereço do blog - também acontece em janeiro!]


Se curtirem os modelitos e quiserem encomendar um parecido, basta entrar em contato comigo! As mensagens dos comentários são moderadas e podem informar o email para orçamento sem problemas, que excluo sem publicar.

You Might Also Like

2 Comentários

Seu comentário é super bem vindo! Se tiver blog, deixe o endereço pra eu conhecer! Espero que tenha gostado e volte sempre! ;)
Aproveite para assinar a 'news' e receba as postagens no seu email!

- Comentários com publicidade, divulgação, algo malicioso e desrespeitoso serão ignorados.
- Comentários anônimos não são aceitos. Quero saber quem você é!
- Os comentários dos visitantes não refletem a opinião do autor deste blog.
- Lembre-se: este espaço é democrático! Adoro elogios, mas se você tiver alguma sugestão ou crítica, serão todas bem vindas, com bom senso e respeito!
- Gentileza - GERA - Gentileza!

Loja CarioKisses

Nosso Home Office está situado em:
Niterói - Rio de Janeiro
Enviamos para todo o Brasil

Este espaço foi criado para lhe fornecer produtos exclusivos e de qualidade, idéias, conteúdo de moda e compartilhar meu estilo pessoal: trabalho, hobby, pensamentos, lifestyle e dicas. Um espaço perfeito pra você =)
Seja bem vinda: Puxe a cadeira e tome um café!
[ou uma cerveja? rs]

Instagram da Estilista

Google+ da Estilista