Ícone da Moda: Iris Apfel

09:33:00



Com seus 94 anos, Iris foi uma mulher a frente do seu tempo [e ainda é]. Saca só: diz ter sido a primeira mulher a usar calças jeans... conseguiu comprar uma após 3 tentativas frustradas. [fiquei imaginando se fosse eu: "oi, vim comprar uma calça jeans de presente pro meu marido" haha]

“Quando não se é bonito você é instigado a fazer algo diferente para se destacar”



A 'It girl' mais velha de todos os tempos, teve uma badalada carreira como designer/decoradora, mas o que chama atenção nela, não foi seu trabalho, mas sua personalidade autêntica e seu estilo único!
“Aprendi com minha mãe que apenas com um vestido preto, mudando os acessórios, você pode ir a qualquer lugar, incluindo uma festa de gala"

Uma pessoa com conceitos simples e ao mesmo carrega uma bagagem do mundo. Consegue unir o básico e o irreverente, influenciando a todos por onde passa como referência de originalidade num mundo 'plástico' e repetitivo.

“É triste que os estilistas hoje não costurem e não tenham senso de história. Eles pegam peças de desfiles antigos, mudam um botão e conseguem vender horrores. É sofrível”. 
Além do estilo original, Iris Apfel adora batom vermelho e óculos grandes
Além do seu sucesso profissional como decoradora, possui um 'currículo' interessante na área da moda: Já teve seu nome homenageado em uma coleção de maquiagem da MAC e também na coleção de sapatos assinada por Jimmy Choo. E mais: uma exposição no Museu Metropolitan [NY] com seus looks coloridérrimos e cheios de atitude! E ainda tem até filme sobre sua vida... Poderosa essa 'moça', não? rs

"Acho que as pessoas não ligam mais pro que elas estão usando. As pessoas costumavam a ser bem mais arrumadas e isso era parte de um todo. Moda não é só um vestido, é como você combina tudo."

Confira o trailer do filme: Iris, uma vida de estilo!

Sinopse: Mais do que um filme sobre moda, o documentário é a história de Iris Apfel, uma mulher singular e seu entusiasmo pela moda e arte, que encara como um experimento na vida. Um retrato sobre a criatividade, valores e trabalhos éticos durante a Grande Depressão e a importância de manter esses mesmos termos em um mundo repleto de glamour.


Como ela, também costumo misturar peças e compor um look que chama atenção na rua* e espero chegar aos 90 com o mesmo pique, sabedoria e humor!  =)

*não é por querer... odeio que olhem pra mim já que sou um tanto tímida e me sinto invadida, mas por gosto próprio. Contraditório, eu sei... prazer, essa sou eu! Considero que ter estilo próprio é algo tão natural, que não deveria 'impactar' as pessoas que, ao meu ver, ou não tem coragem de usar, ou possuem um estilo diferente [ou nenhum]. Porque estilo nada tem a ver com modismos... tem a ver com essência!  Assim, termino esse texto com o que Iris diz:

"É melhor sempre ser feliz do que bem vestido."



Obs.: fiquei pensando sobre o estilo de Iris e a única pessoa que tem um estilo 'peculiar" que vai além do dela, é Elke Maravilha! #lokoca =)

You Might Also Like

0 Comentários

Seu comentário é super bem vindo! Se tiver blog, deixe o endereço pra eu conhecer! Espero que tenha gostado e volte sempre! ;)
Aproveite para assinar a 'news' e receba as postagens no seu email!

- Comentários com publicidade, divulgação, algo malicioso e desrespeitoso serão ignorados.
- Comentários anônimos não são aceitos. Quero saber quem você é!
- Os comentários dos visitantes não refletem a opinião do autor deste blog.
- Lembre-se: este espaço é democrático! Adoro elogios, mas se você tiver alguma sugestão ou crítica, serão todas bem vindas, com bom senso e respeito!
- Gentileza - GERA - Gentileza!

Loja CarioKisses

Nosso Home Office está situado em:
Niterói - Rio de Janeiro
Enviamos para todo o Brasil

Este espaço foi criado para lhe fornecer produtos exclusivos e de qualidade, idéias, conteúdo de moda e compartilhar meu estilo pessoal: trabalho, hobby, pensamentos, lifestyle e dicas. Um espaço perfeito pra você =)
Seja bem vinda: Puxe a cadeira e tome um café!
[ou uma cerveja? rs]

Instagram da Estilista

Google+ da Estilista