Sinceridade é defeito ou qualidade?

20:23:00



Toma aí um abacaxi! rs
Quem aí já foi pego falando de alguém? Dando uma opinião sobre determinado assunto e a pessoa não gostou? Brigando pra defender um assunto? Com as questões políticas atuais, nunca se viu tantas amizades perdidas, amores desfeitos, familiares deixando de conviver em harmonia porque preferem A ou B. Difícil, não?

Passeando pela web se vê todo dia, verdades, meias verdades, mentiras, piadas, ódios, inveja, falta de amor ao próximo... mas há aqueles que tentam passar algo bom [ou nem tanto assim], falam aquilo que sentem, se abrem e são sinceros mesmo falando negativamente sobre determinado assunto. Porque não?

Como acertar na sinceridade?

Mas aí eu pergunto pra vocês: Qual é o ponto certo de se dizer algo negativo sem ofender alguém? Quando que se pode ser sincero sem magoar? Meia verdade? Claro que não! Talvez um tom suave e escolhendo as palavras certas?Mas o que seria CERTO? Não existe receita, se quem está do outro lado não está bem pra receber a mensagem. Na maioria dos casos, absurdamente, ela será interpretada de acordo com o humor do receptor...

A internet é um campo frio. Como colocar em palavras sentimentos calmos e amigáveis? Emoticons facilitam mas não são aceitáveis numa conversa séria ou que, pelo menos, queira ser levado à sério... Acrescente a interpretação de texto, num país onde poucas pessoas tem o hábito da leitura e um bom português, complica-se mais ainda essa receita, não é mesmo?

'Pra quem sabe ler, um pingo é letra!'*

*Como diria a minha avó [que Deus a tenha]

Você é sincero consigo mesmo?

Algo que me incomoda bastante é pisar em ovos... me preocupar se o OUTRO vai ficar chateado. [é, eu sou dessas, tenho pena de todo mundo e costumo colocá-los antes de mim]. Toda vez eu tenho que passar uma peneira o meu crivo é: Porquê escolher palavras quando a pessoa que está ali te conhece? Sabe como você é... É possível manter o que se quer dizer em outras palavras? E a melhor parte: Essa pessoa teria a mesma preocupação e apreço se fosse ao contrário? E voi lá: a resposta sempre é libertadora!

O mais importante [e controverso] nisso tudo é: Como entender o ser humano que diz aos 4 ventos que deseja ou gosta de pessoas sinceras e verdadeiras, se na primeira oportunidade se vê revoltada, magoada e praguejando todo tipo de absurdo contra quem procurou ser exatamente aquilo que se tem tanto 'apreço'? Complicado, não? Concluímos que ser sincero e verdadeiro não é legal, muito menos na internet... =(



Conclusão

No final das contas, a vida te ensina a não se importar com detalhes e muito menos com a opinião alheia, quando se é bem resolvida e tem personalidade definida. a sinceridade é o caminho, sempre! O importante é SER VOCÊ acima de TUDO! #integridade



É importante salientar que, ser sincero não é sair vomitando a sua opinião aos quatro ventos sem respeitar o outro. Ser sincero é manter-se fiel as suas convicções e sustentar aquilo que acredita. Não podemos interferir na opinião alheia, muito menos impor uma opinião como verdade absoluta. Não dá pra separar as pessoas em certas e erradas quando se fala em opinião. Saber conviver com as diferenças é fundamental! Saber ouvir é abrir-se pro diálogo saudável, abraçar o diferente, colocar-se no lugar do outro... Enfim, é um momento de REFLEXÃO. Não é só questão de respeito, mas também de amor!

You Might Also Like

1 Comentários

Seu comentário é super bem vindo! Se tiver blog, deixe o endereço pra eu conhecer! Espero que tenha gostado e volte sempre! ;)
Aproveite para assinar a 'news' e receba as postagens no seu email!

- Comentários com publicidade, divulgação, algo malicioso e desrespeitoso serão ignorados.
- Comentários anônimos não são aceitos. Quero saber quem você é!
- Os comentários dos visitantes não refletem a opinião do autor deste blog.
- Lembre-se: este espaço é democrático! Adoro elogios, mas se você tiver alguma sugestão ou crítica, serão todas bem vindas, com bom senso e respeito!
- Gentileza - GERA - Gentileza!

Loja CarioKisses

Nosso Home Office está situado em:
Niterói - Rio de Janeiro
Enviamos para todo o Brasil

Este espaço foi criado para lhe fornecer produtos exclusivos e de qualidade, idéias, conteúdo de moda e compartilhar meu estilo pessoal: trabalho, hobby, pensamentos, lifestyle e dicas. Um espaço perfeito pra você =)
Seja bem vinda: Puxe a cadeira e tome um café!
[ou uma cerveja? rs]

Instagram da Estilista

Google+ da Estilista