Papo de Amiga: Perfis de casal no facebook

09:00:00



Em tempos de dia dos namorados, aproveito para falar de um assunto meio polêmico: ter ou não perfil de casal nas redes sociais? Isso fere a individualidade de cada um?

Mas eu te pergunto: Se o facebook já tem a opção de unir essas pessoas com um status de relacionamento que mostra se está disponível ou comprometida, e sendo positivo, "linka" o perfil do parceiro ao perfil da pessoa. Feito isso, há necessidade de unir os perfis num só?

Pra mim, é um retrocesso... já aconteceu de um amigo colocar o nome da namorada por mero capricho, já que ele possui [já possuía] amigas que conversam com ele e curtem suas atualizações. Aí rola ciúme, rola desconfiança que, ao meu ver, é desnecessária. Porque a mulher ou homem precisam incluir o nome do(a) parceiro(a) para afirmar que é fiel? 




Meninas, aprendam uma coisa: se você está numa relação em que não confia na pessoa que você escolheu pra estar do seu lado, tem alguma coisa errada aí. Ou é com você ou com ele... 

  1. Você tem sérios problemas de ciúmes e fica insegura o tempo todo quando o assunto são as amigas dele, os amigos de bar, as futebol no meio da semana etc.
  2. O problema está nele, que tem atitudes das quais faz com que você se sinta desconfortável e insegura.
Em muitos dos casos, o problema de insegurança está na própria mulher em não entender e aceitar que a individualidade é importante na vida de qualquer um, ainda mais como um casal. Quando você conhece um cara, ele tem vida própria: faz curso, trabalha, adora cerveja, futebol, viaja... E você também também saía com as amigas, shopping, cursos, trabalho, academia, praia... Nenhum dos dois precisa parar de fazer as coisas que faziam quando eram solteiros, mas precisam adequar as individualidades de cada nessa relação e criar um espaço para satisfazerem suas necessidades. Ninguém precisa abdicar da sua individualidade depois de um namoro, muito menos depois de um casamento. Vocês criaram novos programas à dois, mas podem e DEVEM manter em suas agendas programas individuais. É saudável e a relação agradece, se tornando mais agradável e duradoura, sem cobranças e brigas desnecessárias.


Não há necessidade de unir os perfis num só. Mantenham seus amigos, seu espaço, sua personalidade e sua história! Até porque, como ficaria esse perfil se a relação não fosse pra frente? Criar mais um problema pra ser resolvido na justiça? Imagine só que surreal seria: quem vai ficar com o perfil? Dividir em partes iguais? Quem vai ser meu amigo ou dele? E as fotos serão excluídas? Por fim, a melhor solução é excluir o perfil e começar tudo de novo... Olha só que absurdo!




Então cresçam, aprendam a se respeitar. Dizem que a confiança é a base de um relacionamento. Eu discordo! O respeito é a base de um relacionamento! Quando se respeita, a confiança está lá, o amor está lá, a admiração, o carinho, a amizade... todos esses sentimentos necessários [e tantos outros] para um bom relacionamento estarão lá! #PenseNisso

Essa dica vale tanto pras mulheres quanto pros homens. Bora evoluir e perceber que pra ser 2 e formar uma família, nós somos UM indivíduo, que tem manias, gostos, defeitos e qualidades. Ambos levam para esse relacionamento uma bagagem grande de coisas: família, amigos, animais de estimação, coisas, sentimentos, conhecimentos, histórias. Unir isso não é fácil, mas saber compartilhar e dividir essa bagagem é fundamental!
E termino afirmando o que sempre digo pras minhas noivinhas:


Casamento* é dar, ceder e dividir!

[* troque pelo tipo de relacionamento que está atualmente: enrolado, ficando, namorando, noivando, tico-tico-no-fubá]


Importante: Aproveito para dizer que sou uma pessoa prática e bem racional em muitos aspectos. Esse é um deles. Não estou dizendo aqui que devemos entrar num relacionamento achando que vai acabar, mas no princípio básico de que nada é pra sempre, é importante entrarmos num relacionamento com os pés no chão, devagar e com o coração aberto! Já dizia Vinícius de Moraes em soneto de Fidelidade: "Que seja infinito enquanto dure"


You Might Also Like

0 Comentários

Seu comentário é super bem vindo! Se tiver blog, deixe o endereço pra eu conhecer! Espero que tenha gostado e volte sempre! ;)
Aproveite para assinar a 'news' e receba as postagens no seu email!

- Comentários com publicidade, divulgação, algo malicioso e desrespeitoso serão ignorados.
- Comentários anônimos não são aceitos. Quero saber quem você é!
- Os comentários dos visitantes não refletem a opinião do autor deste blog.
- Lembre-se: este espaço é democrático! Adoro elogios, mas se você tiver alguma sugestão ou crítica, serão todas bem vindas, com bom senso e respeito!
- Gentileza - GERA - Gentileza!

Loja CarioKisses

Nosso Home Office está situado em:
Niterói - Rio de Janeiro
Enviamos para todo o Brasil

Este espaço foi criado para lhe fornecer produtos exclusivos e de qualidade, idéias, conteúdo de moda e compartilhar meu estilo pessoal: trabalho, hobby, pensamentos, lifestyle e dicas. Um espaço perfeito pra você =)
Seja bem vinda: Puxe a cadeira e tome um café!
[ou uma cerveja? rs]

Instagram da Estilista

Google+ da Estilista