5 dicas valiosas para manter a pele saudável e sem rugas

01:01:00



1. Não tomar banho de água quente/fervendo

Todo mundo adora uma água quentinha no inverno, mas evite as altas temperaturas e longos momentos no chuveiro. Água quente resseca a pele e compromete a firmeza e elasticidade a longo prazo. Se estiver frio, faça como eu: entre com a água quentinha e vá abrindo o registro aos poucos até se acostumar com a água morna ou fria. Sua pele agradece e seu cabelo também!!!
Dica: Eu, às vezes, lavo meu cabelo no tanque com água gelada, como se fosse no salão de beleza, sabe? Aí posso tomar meu banho normalmente depois [ou antes] e inclusive economizo água dessa forma! [e na conta de luz]  =)

2. Evitar exposição prolongada ao sol 

Eu sou suspeitíssima pra falar... não sou fã de sol. Eu curto o verão mas não gosto de ir à praia pra pegar um bronze. Não tenho paciência pra isso e porque costumo me sentir mal exposta ao sol! Já sou morena, então... pra quê, não é?
Se você curte, pelo menos vá em horários em que o sol esteja mais fraquinho [evite: 11h às 16h] e use chapéu + filtro solar. Lembre-se que se expondo ao sol, você pode estar suscetível ao câncer de pele...
O sol é benéfico por cerca de 15 minutos [quem já é mãe conhece a orientação do pediatra em expor o recém nascido na parte da manhã, lembram?]. Nós precisamos do sol, e um desses motivos é poder produzir/absorver a vitamina D. Mais do que isso já podemos considerar que é desnecessário e pode ser nocivo., principalmente para as pessoas com a pele sensível.


3. Cuidar da pele

Sei que isso compreende todos os outros tópicos, mas é certo que, em algum momento da vida, esquecemos de tirar a maquiagem, ou da limpeza da pele, de passar um hidratante no rosto, do uso de filtro solar...
Eu confesso que não costumo usar filtro solar e só esporadicamente faço uso do hidratante no rosto. Mas acredito que a falta do uso de maquiagem pesada [não uso base, nem corretivo e muito menos primer] ajudou, além de raríssimas exposições ao sol.
Então, se você usa maquiagem pesada todo dia ou quase isso, convém cuidar bem da pele.
DICA: eu costumo lavar meu rosto com água gelada [água filtrada, da geladeira mesmo] quando acordo. Como uso lentes de contato, lavo meus olhos com soro fisiológico e, lógico, aproveito para lavar todo o rosto com essa solução também. Eu gosto bastante!



4. Beba muita água

Isso é sério. Já foi feito um estudo em que uma mulher ficou 30 dias bebendo 3 litros de água por dia e a pele dela melhorou significativamente. O corpo precisa de hidratação e os cremes só fazem a parte dele de forma externa e superficial. É claro que uma boa alimentação também ajuda... cresci comendo bastante cenoura e sobre o colágeno presente na gelatina e iogurtes [desde criança ouvia: come que é bom pra pele haha]. Então, para potencializar a hidratação, procurem por alimentos que atuem contra os radicais livres, como a uva e o tomate por exemplo.

5. Fazer uso do óculos de sol

Ah esse acessório é tudo pra mim. Não fico sem nem em tempos nublados. Quando nos expomos ao sol a tendência é retrair os olhos e assim criar rugas temporárias. Mas esse hábito de franzir a cara acaba tornando-as permanentes no seu rosto: pés de galinha, marcas na testa e no topo do nariz.
Eu uso e adoro óculos de sol: dessa forma você protege seus olhos dos raios nocivos, fica estilosa e previne rugas de expressão!  =)    #useabuse


Em breve, mais dicas sobre saúde e beleza!



Importante ressaltar: Resumi nesse artigo, atitudes que EU tenho no dia-a-dia. Não tenho o hábito de usar filtro solar [assim como a Gisele Bundchen] mas de acordo com dermatologistas o seu uso é imprescindível. Há casos e casos, e como eu não fico exposta ao sol na rua nem costumo me bronzear na praia [há muito tempo não vou e, quando vou, fico no quiosque/restaurante]. Ou seja, acabo não usando porque estou sempre em locais fechados ou menos expostos ao sol... Para você que trabalha ao sol ou vive exposta, use! principalmente se tem a pele branquinha! Se cuide!

You Might Also Like

18 Comentários

  1. Fernanda Sobral19 abril, 2017 02:17

    Me preparando pra ficar DIVA com essas dicas! Haja água...
    Eu tenho dificuldade em beber muita água pois sempre esqueço!
    Mas vou tentar!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cario, eu também não uso filtro solar, embora more numa cidade super quente. E é justamente por isso. Quando saio derrete tudo. Um horror! Mas parece que já existe uns em spray para amenizar esse "probleminha". Gostei muito de seu blog! Sucesso ! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Achei seu blog por acaso pelo insta e estou adorando tudoooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal Ju! Que bom que gostou! Volte sempre! Em 2018 tem uma agenda recheada de novidades!

      Excluir
  4. Eu falho muito no quesito protetor solar, já que raramente me sinto confortável utilizando ele. Mas sei o quanto é necessário e sempre me julgo no fim do dia iauhihaue. Preciso aprender!! Essa coisa da água quente também é bem importante, e é visível a diferença quando você passar a mudar o hábito. As dicas são ótimas ♥

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu também sou do time sem protetor! ahaha É tão difícil encontrar um que não deixe aquele cheiro enjoado e a pele melando. Eu sinto muito calor (detesto o calor, na verdade kkk) e o protetor só piora a situação. Sempre opto por cremes e makes que tem fator de proteção para dar uma ajuda, mesmo sabendo que não é o suficiente. E eu também fujo do sol a todo instante, detesto aqueles raios me queimando... eheh
    Achei suas dicas ótimas, simples e fáceis de seguir! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filtro solar é bom mas é ruim não é mesmo? O cheiro é outro fator chato...
      Então prefiro fugir do sol... Ainda bem que trabalho em home Office! rs

      Excluir
  6. Oii,
    Eu também não costumo usar filtro solar, sempre esqueço e já estou ficando cheia de sardinhas, preciso criar o hábito! Sou super branca por isso evito ao máximo sair no sol haha amei as dicas!
    Beijos,
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, eu acho lindo sardas! Mas tem que se cuidar... difícil é criar o hábito!

      Excluir
  7. Eu estava precisando de um post desses hahah. Se bem que o meu problema é com as espinhas que não somem :x
    Beber água eu sei que é importantíssimo, agora não usar água muito quente eu já tinha ouvido falar, mas é difícil migrar para a água gelada, viu? Haha.
    Adorei o post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te dar uma dica pra conseguir tomar banho de água fria:
      Vc começa tomando banho de água quente e vai diminuindo aos poucos a temperatura. Quando perceber, já estará tomando banho de água fria!
      Aproveite o verão pra praticar! rs

      Excluir
  8. Olá!
    Amo um banho quente vai ressecar minha pele mesmo,não vou parar.
    Beber água é essencial,mas eu não faço isso muito direitinho sou péssima para beber água.
    O sol eu passo longe não é a toa que minha vitamina D é baixa.hahahaha
    São dicas essenciais.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hábitos são difíceis de mudar, mas pode tentar! Boa sorte! rs

      Excluir
  9. Oie, tudo bem? Ótimas dicas, ainda mais agora que estamos no verão. Sempre uso óculos de sol mesmo aqui em SC chovendo alguns dias. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika! Tudo bom?
      No verão o trabalho é redobrado!

      Excluir
  10. ishhhh to mal então, pois meu banho é com água escaldante, não uso óculos de sol, nem uso protetor hahaha mas o que eu geralmente faço é passar um hidratante no rosto após o banho. ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  11. Ah, eu tenho muita dificuldade em lembrar de cuidar desses detalhes... Quase não uso protetor, não bebo água direito, meu banho é sempre bem quente. Até tento colocar as dicas que vejo por aí em prática, mas acabo esquecendo e deixando pra lá. Vou tentar de novo, dedos cruzado pra dar certo dessa vez haha
    Literalize-se

    ResponderExcluir

Seu comentário é super bem vindo! Se tiver blog, deixe o endereço pra eu conhecer! Espero que tenha gostado e volte sempre! ;)
Aproveite para assinar a 'news' e receba as postagens no seu email!

- Comentários com publicidade, divulgação, algo malicioso e desrespeitoso serão ignorados.
- Comentários anônimos não são aceitos. Quero saber quem você é!
- Os comentários dos visitantes não refletem a opinião do autor deste blog.
- Lembre-se: este espaço é democrático! Adoro elogios, mas se você tiver alguma sugestão ou crítica, serão todas bem vindas, com bom senso e respeito!
- Gentileza - GERA - Gentileza!

Loja CarioKisses

Nosso Home Office está situado em:
Niterói - Rio de Janeiro
Enviamos para todo o Brasil

Este espaço foi criado para lhe fornecer produtos exclusivos e de qualidade, idéias, conteúdo de moda e compartilhar meu estilo pessoal: trabalho, hobby, pensamentos, lifestyle e dicas. Um espaço perfeito pra você =)
Seja bem vinda: Puxe a cadeira e tome um café!
[ou uma cerveja? rs]

Instagram da Estilista

Google+ da Estilista